Honor quer conquistar espaço em Portugal com um novo smartphone de média gama: o Honor 90 custa 600 euros

Apesar de ter sido anunciado esta semana, o Honor 90 só vai chegar a Portugal a 1 de Setembro - e há uma explicação para isto

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
©PCGuia

A marca chinesa Honor, que este ano já tinha lançado o Magic 5 Pro em Portugal, avança agora para uma proposta de gama média, o Honor 90, que também vem acompanhado de um modelo Lite.

O Honor 90 aposta, como grande parte dos modelos que têm sido lançados nos últimos tempos, de várias marcas, nas capacidades fotográficas: tem um sensor de 200 MP (grande angular) de 1/1,4 polegadas, com uma abertura f/1.9.

Um dos principais argumentos deste sensor principal tem que ver com o desempenho à noite, como sublinharam os responsáveis da Honor durante a apresentação europeia à imprensa, em Paris, onde a PCGuia esteve presente.

No módulo de câmaras fotográficas, que se divide em dois círculos inspirados na luas de Marte (Phobos e Deimos), temos ainda um sensor de 12 MP (ultra grande angular – 112 graus) e abertura f/2.2; e uma de 2 MP (profundidade de campo) com f/2.4. À frente, o sensor tem 50 MP.

Segundo a Honor, este conjunto permite a «junção de vários fotogramas com um algoritmo de redução de ruído e a combinação de pixels para alcançar um desempenho de captação de luz equivalente a 24µm (16-em-1)». Além da fotografia nocturna, o outro destaque vai para o novo Modo Retrato: «Traços faciais bem definidos, tons de pele precisos e um efeito bokeh. Aqui, é ainda possível usar zoom de 2x para ter resultados que «destacam melhor os objectos na imagem».

©PCGuia | O Honor 90 tem um módulo traseiro com uma forma inspirada nas luas de Marte: Phobos e Deimos.

No que respeita ao display, temos um ecrã de 6,7 polegadas (2664 x 1200, «gama de cores DCI-P3 100% e até 1,07 mil milhões de cores») com um «pico de brilho HDR de 1600 nits», taxa de actualização até 120 Hz e certificação «HDR10+/HDR da Netflix/Amazon Prime Vídeo».

Este ecrã reflecte ainda a preocupação da Honro com os efeitos nefastos da luz azul para os olhos, sobretudo à noite: assim, o 90 tem a «certificação livre de cintilação da TÜV Rheinland e alcança o nível de escurecimento sem risco para a visão» – aqui, este smartphone tem mesmo a «frequência de escurecimento por modelação e largura de pulso mais elevada da indústria, 3840Hz», garante a marca.

Na restante lista de características entra uma bateria de 5000 mAh com a tecnologia de carregamento rápido Honor SuperCharge de 66 W, o processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 e a GPU Adreno 644; o sistema operativo é o MagicOS 7.1.

Apesar de ter sido anunciado esta semana, o Honor 90 só vai chegar a Portugal a 1 de Setembro; a explicação para este atraso na comercialização deste modelo em Portugal tem que ver com o facto de a marca querer dar «mais tempo de mercado ao Honor 70», que começou a ser vendido no País no final de 2022.

Quando isto acontecer, este smartphone virá em três cores – Midnight Black, Emerald Green e Diamond Silver – na versão 12 GB/512 GB, por 599,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version