Magic6 Pro é o novo smartphone da Honor reforçado com IA (e não vem sozinho)

Em Portugal, as pré-vendas do Magic6 Pro começam dia 1 de Março, com este modelo a custar 1299,90 euros.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
©PCGuia | Honor Magic6 Pro Barcelona

A Honor acabou por seguir a mais recente grande tendência do universo mobile e anunciou um modelo recheado de funcionalidades de IA, como de resto já tinham feito Google e Samsung, com os Pixel 8 Pro e Galaxy S24.

O Magic6 Pro passa a ser o topo de gama da marca chinesa (que oficializou a entrada em Portugal em 2023) e destaca-se pelo facto de incluir o Magic Portal, a personificação das capacidades de IA criada pela Honor.

Com o objectivo de “simplificar tarefas complexas num só passo”, o Magic Portal integra-se com várias apps (a marca garante que são mais de cem) – um dos exemplos é o Google Maps, onde a IA “reconhece rapidamente os endereços numa mensagem de texto e direcciona automaticamente os utilizadores para uma janela com as direcções”.

©PCGuia | A Portugal, o Magic6 Pro chega em duas cores: preto e esta Verde Epi, com uma textura rugosa.

Outro dos recursos é um que já tínhamos visto nos modelos da Samsung e Google: “Facilita experiências de compra baseadas em imagens, guiando os utilizadores para plataformas onde podem encontrar e comprar os artigos desejados”, sublinha a Honor.

Nas câmaras, como não podia deixar de ser, há mais funcionalidades que usam IA. Aqui, a marca fala num sistema Falcon com um total de 280 MP, incluindo uma teleobjectiva de 180 MP, a primeira do seu género num smartphone, sublinhou George Zhao, CEO da Honor, durante a apresentação do Magic6 Pro em Barcelona.

©PCGuia | O Honor Magic6 Pro foi aprsentado como líder em várias categorias do site DxOMark: Câmara, Selfie, Bateria, Ecrã e Áudio.

O destaque é a AI Motion Sensing Capture que, de uma série de imagens captadas em sequência (por exemplo, de uma actividade desportiva – um dos exemplos dados foi a esgrima) escolhe a melhor foto, segundo critérios de foco e composição. George Zhao disse que este é o “primeiro” smartphone preparado para captar eventos desportivos, com modos para várias modalidades, como “dança e artes marciais”.

Com um ecrã LTPO de 6,8 polegadas em vidro NanoCrystal Shield (o “mais resistente a quedas da indústria feito até à data”) de 5000 nits, o Magic6 Pro tem uma bateria de 5600 Mhz e versões entre 256 GB e 1 TB; e de 12 ou 16 GB de memória. Em Portugal, as pré-vendas começam dia 1 de Março, com este modelo a custar 1299,90 euros (Vodafone, NOS, Meo, Fnac e El Corte Inglés).

©PCGuia | O novo smartphone de luxo da Honor foi criado em parceria com a Porsche e não é para todos os bolsos: custam quase 2700 euros.

Além do Magic6 Pro, a Honor anunciou ainda o portátil MagicBook Pro 16 (também com várias capacidades de IA), o tablet Pad 9 e a versão Porsche Design do dobrável Magic V2, que vai custar 2699 euros.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version