Honor lança o Magic 5 Pro em Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A HONOR anunciou o lançamento em Portugal do Honor Magic5 Pro, um dispositivo topo de gama da marca chinesa, anunciado pela primeira vez, há alguns meses, no Mobile World Congress 2023.

Numa homenagem a Antoni Gaudí, o HONOR Magic5 Pro apresenta arestas simétricas, estreitas com dupla curvatura em ambos lados e o design da sua tripla câmara em forma de triângulo no centro da traseira do telefone. Esta disposição combina curvas com a inspiração da arquitectura moderna no design.

O HONOR Magic5 Pro pesa 219 g e tem 8,77 mm de espessura e tem certificação IP68, que oferece uma protecção contra o pó, a chuva e a água.

O ecrã de quatro curvas LTPO de 6,81 polegadas é capaz de reproduzir imagens HDR com brilho até 1800 nits, garantindo imagens nítidas mesmo sob uma luz solar intensa. Ao permitir a regulação da luminosidade para um brilho de ecrã de 120 nits em interiores e de 800 nits no exterior.

O HONOR Magic5 Pro incorpora ainda um chipset de ecrã discreto para melhorar ainda mais a qualidade das imagens em movimento. Além disso, oferece um efeito High Dynamic Range (HDR) sempre activo para melhorar a qualidade de vídeo. Segundo a empresa o chipset proporciona uma maior frequência de fotogramas com um menor consumo de energia para desfrutar de uma experiência de jogo mais fluida e prolongada. 

Câmaras

O HONOR Magic5 Pro tem um sistema de três câmaras, que inclui uma câmara panorâmica de 50 MP, uma câmara ultra panorâmica de 50 MP e uma câmara teleobjectiva de 50 MP. O HONOR Magic5 Pro inclui também a nova tecnologia Ultra Fusion Computational Optics, um algoritmo óptico computacional que complementa o sistema da câmara e melhora drasticamente a nitidez da imagem com um zoom de 3,5x-100x, destacando-se assim de outros smartphones no mercado.

Equipado com o novo HONOR Image Engine, o HONOR Magic5 Pro estreia um algoritmo de captura Falcon, que permite aos utilizadores capturar imagens complexas com mais velocidade e nitidez.

Por dentro

O processador do HONOR Magic5 Pro é o Snapdragon 8 Gen 2, e, segundo a empresa, inclui a primeira arquitectura de antena independente de WI-FI e Bluetooth do mercado, o HONOR Magic5 Pro melhora o desempenho WI-FI em 200% e ao mesmo tempo reduz a latência WI-FI.

A bateria tem 5100 mAh e pode ser carregada a 66W com fios e a 50W com a tecnologia de carregamento sem fios HONOR SuperCharge.

O software

Estes novos modelos HONOR usam o MagicOS 7.1 baseado no Android 13, que inclui um conjunto de funcionalidades inteligentes, como o MagicRing para colaboração multidispositivos e o Magic Text para reconhecimento inteligente de texto.

Cores, preços e disponibilidade

O HONOR Magic5 Pro está disponível em duas cores: preto e verde por um PVP de 1199,99 euros.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version