O primeiro jogo criado por Hideo Kojima depois de ter saído da Konami vai ter uma versão para o sistema operativo da Apple, quase quatro anos após ter sido lançado para PlayStation. No Verão de 2020, Death Stranding também sairia para Windows.
Para já, o título está apenas disponível para reserva na Mac App Store, acessível a partir de todos os computadores da maçã. A versão escolhida para fazer a estreia neste sistema operativo é a Director’s Cut, que chegou à PS5, em Setembro de 2021, e ao Windows, em Março de 2022.
Contudo, quem quiser jogar Death Stranding Diretor’s Cut no macOS ainda vai ter de esperar – de acordo com a informação que está na loja da Apple, o jogo só deverá ser lançado a 2 de Dezembro deste ano.
Segundo a Kojima Productions, esta versão conta com o «uso total de recursos do Metal 3, como o MetalFX Upscaling, modo de fotografia e compatibilidade com monitores ultra-wide». Certo está também o conteúdo cross-over dos jogos Half-Life (Valve) e de Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red).
No jogo, está ainda a nova localização Ruined Factory, um «complexo subterrâneo traiçoeiro cheio de novos perigos» e a personagem principal (Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus) tem uma «série de novos auxílios de entrega, desde catapultas de carga e rampas até um recurso estabilizador».
A Kojima Productions diz ainda que o combate corpo a corpo foi «amplificado com movimentos melhorados, como o drop kick»; nas armas, a «nova pistola Maser» vai permitir dar «choques eléctricos aos inimigos».
O preço desta versão para Mac aparece de formas diferentes no site da Apple e na própria Mac App Store: 49,99 e 39,99 euros, respectivamente.