Segundo episódio de Control a ser desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X | S

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Remedy Entertainment anunciou hoje que a sequela do videojogo Control está em desenvolvimento em conjunto com a 505 Games.

Durante a fase inicial de planeamento, Control 2 teve o nome de código Codename Heron e será a continuação do jogo original, lançado em Agosto de 2019. Tal como o primeiro episódio, Control 2 será construído com recurso ao motor de jogo Northlight, desenvolvido pela Remedy.

Quando sair, o jogo vai estar disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S. No comunicado publicado no site da Remedy, não há qualquer indicação de uma data de lançamento. 

No comunicado, a Remedy diz que o orçamento alocado ao desenvolvimento inicial de Control 2 é de 50 milhões de euros e que a Remedy será a proprietária de toda a propriedade intelectual relacionada com o jogo. Já o desenvolvimento, acções de marketing e os investimentos feitos após o lançamento do jogo, bem como os resultados brutos gerados pelo título serão divididos igualmente entre a 505 Games e a Remedy.

A Remedy será responsável pela publicação no PC e a 505 Games pela publicação nas consolas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version