Konica Minolta encerra serviço de apoio de câmaras fotográficas

O serviço de assistência ao cliente dos equipamentos fotográficos da Konica Minolta encerraram de vez, 16 anos após a divisão de imagem ter sido vendida à Sony.

©Konica Minolta
©Konica Minolta

Aconteceu o esperado, a Konica Minolta deu como terminado o serviço de apoio ao cliente na sua extinta divisão de equipamento de imagem, que tinha sido vendida à Sony em 2006, originando esta posteriormente a família de câmaras Alpha.

Este anúncio foi feito pela Kenko Tokina, empresa que tinha ficado responsável pela assistência de todo o tipo de câmaras e respectivos acessórios, tanto da Konica, Minolta e Konica Minolta. Isto incluí flashes, medidores de cor e de exposição, baterias, carregadores, adaptadores e outros equipamentos.

Konica Minolta DiMAGE Z6

Embora seja uma notícia triste, não deixa de ser uma situação mais do que esperada, especialmente se tivermos em conta que a última câmara lançada pela marca foi a DiMAGE Z6 de 6 Megapixéis, em 2005.

Segundo o comunicado da Kenko Tokina, a razão do encerramento deste serviço prende-se com a inexistência de novos componentes para a reparação de equipamentos, e o desgaste dos equipamentos de medição utilizados.