Dois aspiradores, uns buds, uma TV, um tablet e uma smartband entram numa sala: as novidades da Xiaomi além dos smartphone 12T

No evento de apresentação em Munique, os smartphones 12T podem ter sido alvo das principais atenções, mas a keynote da Xiaomi teve mais anúncios.

©PCGuia - Xiaomi, Munique
©PCGuia | Abi Go, responsável global de marketing da Xiaomi foi a host deste evento.

Esta semana, a Xiaomi mostrou ao mundo, de forma oficial, os seus novos modelos 12T – são dois smartphones de gama média alta, que juntam algumas das melhores características de topo, mas com um preço mais “acessível”. É precisamente isto que a Samsung faz com a gama FE ou a Apple, com a SE.

No evento de apresentação em Munique, onde a PCGuia esteve presente, os smartphones 12T podem ter sido alvo das principais atenções, mas durante os quase sessenta minutos do keynote no BWM Welt (a sede, stand gigante e museu da marca de automóveis), houve mais anúncios.

O principal, entre estes, terá sido o Redmi Pad, um tablet com um ecrã de 10,61 polegadas (90 Hz), quatro altifalantes com Dolby Atmos e uma câmara frontal de 8 MP com FocusFrame, uma tecnologia que servirá, sobretudo, para vídeochamadas.

©Xiaomi | Redmi Pad
©Xiaomi | O Redmi Pad está disponível em três cores: verde (na foto), preto e prateado.

Este tablet será oferecido em Portugal a quem comprar um Xiaomi 12T Pro, o que não deixa de ser um incentivo interessante para os que estiverem interessados neste smartphone: a versão que faz parte deste “bundle” é a mais cara: 4 + 128 GB, com um PVP de 329,99 euros. A outra é a de 4 + 64 GB, que custa 299,99 euros.

No campo dos acessórios para ligar a tablets e smartphones, a Xiaomi anunciou duas novidades: a Smart Band 7 Pro e os Redmi Buds 4/Pro. A pulseira inteligente (com um PVP de 99,99 euros) será uma oferta com o Xiaomi 12T – tem um ecrã AMOLED de 1,64 euros, sistema de posicionamento GNSS e uma bateria que promete doze dias de autonomia.

©Xiaomi | Smart Band 7 Pro
©Xiaomi | A Smart Band 7 Pro passa a ter um ecrã maior, mais em linha com um relógio.

Já os Redmi Buds vêm em duas versões: 4 e 4 Pro. Ambos têm uma autonomia que pode chegar às 36 horas e a marca garante que cinco minutos de carregamento equivalem a uma hora para ouvir música no modelo-base, e duas, nos Pro. O modelo mais avançado tem ainda «cancelamento de ruído com três microfones, emparelhado com algoritmos de IA que identificam com precisão a voz humana e o ruído ambiente». Os PVP são de 59,99 e 99,99 euros.

Para a casa, a Xiaomi mostrou novos aspiradores (um autónomo e duas versões de um manual) e uma série de televisões 4K com Quantum Dot Display, a Q2 Series, com modelos de 55 (699,99 euros) e 65 polegadas (899,99 euros). Estes modelos têm Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, Google TV e já estão disponíveis em Portugal.

©Xiaomi | TV Q2 Series
©Xiaomi | As televisões Q2 Series chegam a Portugal com 55 e 65 polegadas – o modelo de topo custa menos de 900 euros.

Entre os aspiradores, o grande destaque vai para o X10+, um equipamento autónomo cuja grande novidade é a inclusão de duas mopas rotativas, além do sistema tradicional. As duas mopas recolhem de forma automática quando o aspirador passa por cima de tapetes e secam na base de carregamento, ao mesmo tempo que o X10+ transfere o lixo para um reservatório e é “atestado” com água. Segundo a Xiaomi, este modelo chega «até final de 2022» e vai custar 899,99 euros.

©Xiaomi | Robot Vacuum X10+
©Xiaomi | O Robot Vacuum X10+ tem uma mopa que se retrai quando o aspirador passa por tapetes.

Finalmente, em Munique, a marca chinesa mostrou ainda mais dois aspiradores verticais, os Truclean W10 Wet Dry Vacuum Series (versões Pro e Ultra – 599,99 / 899,99 euros), com capacidades de «aspirar, lavar e esfregar». Ambos têm um «sistema inteligente de deteção de sujidade» que vai ajustando a potência em função da «quantidade de poeira identificada».

O Truclean W10 Ultra tem como destaque um modo de limpeza a 75 graus e uma estação onde é feito o recarregamento com água e a transferência do lixo para um reservatório, como acontece com o X10+. Em relação ao Pro, a marca destaca a «pega ajustável a 90 graus» para limpar debaixo de móveis.

©Xiaomi | TruClean W10 Ultra Pro Wet Dry Vacuum
©Xiaomi | Os TruClean W10 Ultra e Pro Wet Dry Vacuum são a alternativa da marca aos modelos autónomos.

Todos os equipamentos que já estão disponíveis em Portugal podem ser comprados na loja online da Xiaomi.