PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: A marca de luxo com melhor reputação em Portugal é tecnológica – spoiler: não é a Apple
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mercados > A marca de luxo com melhor reputação em Portugal é tecnológica – spoiler: não é a Apple
MercadosNotícias

A marca de luxo com melhor reputação em Portugal é tecnológica – spoiler: não é a Apple

Ricardo Durand
Publicado em 19 de Outubro, 2022
Tempo de leitura: 2 min
©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen

O primeiro estudo de «percepção associada à reputação das marcas de luxo em Portugal», feito pela consultora OnStrategy, coloca uma empresa de tecnologia no primeiro lugar: a Bang & Olufsen.

- Publicidade -

Esta marca dinamarquesa, especializada em equipamentos de áudio, reuniu a melhor pontuação global (78,3), uma média dos valores das categorias de reputação emocional e racional: 78,7 e 77,9, respectivamente.

A Apple está no segundo lugar, a apenas 0,9 pontos – contudo, a marca da maçã é a melhor, em Portugal, em reputação emocional, com 79,2 pontos; na racional, chegou aos 75,6.

No top 50 da OnStrategy, está apenas mais um nome ligado à tecnologia: a Samsung (18.º lugar, 74,9), embora não se possa considerar, de forma geral, uma marca de luxo. A primeira empresa nacional deste ranking é a Vista Alegre, em décimo lugar, com 75,8 pontos.

©OnStrategy
©OnStrategy | O ranking é feito com uma escala de 100 pontos: «apenas 49 marcas destacam-se com uma percepção de robustez (entre 70 e 80 pontos) e nenhuma em nível de excelência (mais de 80 pontos)», sublinha a consultora.

Segundo a OnStrategy, este ranking foi elaborado em «conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira) e foi feito com recurso a um «trabalho de campo contínuo durante 52 semanas», com inquéritos telefónicos, online e presenciais a «mais de sete mil cidadãos» das classes A e B.

Os detalhes sobre os estudos da OnStrategy podem ser vistos aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:AppleBang & Olufsenluxotecnologia
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

InternetNotícias

Estão a circular outra vez clips de videojogos que tentam passar por vídeos reais de um conflito, desta vez é o que opõe Israel ao Irão

Tempo de leitura: 7 min
WhatsApp
InternetMercadosNotícias

Afinal, para já, o WhatsApp não vai ter publicidade no espaço europeu

Tempo de leitura: 3 min
Windows Update
NotíciasSoftware

Microsoft começa a remover drivers antigos do Windows Update

Tempo de leitura: 3 min
Netflix_Logo
MultimédiaNotícias

Netflix transforma-se num operador de TV com uma nova parceria com a TF1

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}