OFICIAL: Razer vai lançar uma consola portátil 5G em parceria com a Qualcomm e Verizon (vídeo)

Segundo a Verizon, a Edge 5G tem como base o sistema operativo Android e é capaz de aceder a serviços de jogos como o Xbox Cloud Gaming.

Promete ser um dos principais lançamentos de 2022 da Razer: os rumores estão confirmados e a marca de hardware para gaming vai mesmo anunciar uma consola portátil, a Edge 5G, no evento RazerCon, que acontece a 15 de Outubro.

Esta consola portátil, uma concorrente da Steam Deck, da recentemente anunciada G Cloud (Logitech) e também da Nvidia Shield, foi desenvolvida em conjunto com a Qualcomm e a Verizon, uma operadora móvel dos EUA – o equipamento foi mostrado num video teaser, durante o Mobile World Congress Las Vegas, por esta última empresa.

Segundo a Verizon, a Edge 5G tem como base o sistema operativo Android e é capaz de aceder a serviços de jogos como o Xbox Cloud Gaming. O chipset será o Snapdragon G3x, da Qualcomm, que permite correr jogos 4K até 144 fps.

No vídeo (em cima) podem ver-se alguns pormenores, como um design de cantos arredondados, um d-pad, botões e gatilhos, como existem nos comandos das consolas. As imagens deixam ainda transparecer um design muito inspirado nos Razer Kishi.

Para já, sabe-se ainda que a consola será capaz de correr jogos que estejam guardados na memória e não apenas na nuvem, algo que é uma característica da Logitech G Cloud. Sobre o preço, ainda não há dados oficiais, mas é provável que ande entre os 400 e os 500 euros.