Sony PlayStation VR2 disponível no início de 2023

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Sony

A Sony anunciou, através da conta oficial de Instagram da PlayStation, que o headset de realidade virtual PlayStation VR2, via chegar às lojas no início de 2023.

O novo dispositivo de realidade virtual para a PlayStation 5 é uma evolução do PS VR e traz muitas novas tecnologias. De salientar o ecrã OLED, que agora oferece uma resolução de 2000 X 2040 píxeis por cada olho (o ecrã do modelo anterior oferecia 960 x 1080). Já a taxa de actualização do ecrã vai desde os 90 aos 120 Hz. O campo de visão, um dos problemas do modelo original, foi aumentado de 100 para 110 graus.

Do lado dos sensores, o PlayStation VR2 inclui um sistema de detecção de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerómetro de três eixos) e um sensor de proximidade infravermelhos. Tem também 4 câmaras para rastrear o dispositivo e o comando. Por fim, inclui ainda uma câmara de infravermelhos para o seguimento ocular por cada olho.

O PS VR2 disponibiliza feedback háptico, que permite aos jogadores sentirem vibrações subtis e reactivas durante momentos importantes no jogo e detectarem a pulsação acelerada da sua personagem durante os momentos mais tensos, assim como o movimento dos objectos a passarem perto ou o impulso dos seus veículos conforme aumentam a velocidade. Com o Tempest 3D AudioTech os jogadores poderão ainda rodear-se de paisagens sonoras realistas já que o áudio do jogo se adapta de forma dinâmica à sua posição e movimentos de cabeça.

A ligação à consola será feita através de um único cabo USB Type-C.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version