OFICIAL: Reno8 Pro 5G, o novo smartphone da Oppo chega a Portugal e já tem preço definido

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
©PCGuia

A Oppo acaba de apresentar na Europa o seu mais recente modelo de gama média/alta. Num evento que está a decorrer em Berlim, e onde a PCGuia está presente, a marca chinesa confirmou ainda o preço e a data de chegada a Portugal: vai custar 849,99 euros e fica disponível a 31 de Agosto (hoje).

O Reno8 Pro tem 8 GB de RAM, armazenamento de 256 GB, uma GPU Mali-G610 MC6 e um processador octa-core MediaTek Dimensity 8100-Max (5 nm); há ainda um recurso que já se torna habitual em smartphones – usar armazenamento disponível para expandir a RAM (neste caso podemos escolher entre 2 e 5 GB).

©PCGuia | Muito do bom aspecto do Reno8 Pro é culpa de uma traseira que parece moldada em video – mas isto também significa que vai ser um (grande) íman de dedadas.

ColorOS 13 vai chegar mais tarde ao Reno8 Pro

Este novo topo de gama da Oppo traz já o mais recente Android 12, que serve de base à versão 12.1 do sistema proprietário (ou skin) da marca, o ColorOS – contudo é mais que certo que os utilizadores possam actualizar para o mais recente ColorOS 13, lançado a 18 de Agosto.

O ecrã é AMOLED com 6,7 polegadas (1080 x 2412, 394 dpi), taxa de actualização que pode ser definida para 120 Hz e até 950 nits; este ecrã ocupa, virtualmente, toda a parte da frente do smartphone – o rácio é de 93,4%, segundo a Oppo.

Tecnologia Ultra Clear Night permite gravar vídeo 4K

As câmaras são um dos pontos fortes do Reno8 Pro, com a marca a apostar no processador MariSilicon X (a primeira unidade de processamento neural de imagem – NPU – criada pela Oppo), principalmente nas capacidades do modo ‘Noite’: a marca chama-lhe ‘Ultra Clear Night’ (em tradução livre, ‘noite ultra clara’), com capacidade de gravar vídeo 4K e tirar fotos em modo ‘Retrato’.

©PCGuia | Nos testes preliminares que fizemos, o Oppo Reno8 Pro consegue mesmo tirar fotos bem nítidas em ambientes com pouca ou (quase) nenhuma luz.

Para isso, a Oppo usou os sensores topo de gama da Sony IMX709 (módulo frontal) e IMX766 (traseiro). Atrás, o principal, grande angular, tem 50 MP e uma abertura f/1.8; segue-se um ultra grande angular de 8 MP (f/2.2) e uma macro de 2 MP (f/2.4). A câmara de selfies tem 32 MP (f/2.4), e grava video 1080p a 30 fps.

Bateria carrega na totalidade em meia hora

A bateria, de 4500 mAh tem fast charging (Super VOOC, de 80 W) e, segundo dados partilhados pela Oppo, é possível fazer um carregamento de 50% em onze minutos. De 1 a 100%, serão necessários 31 minutos.

Neste evento, a Oppo anunciou ainda o Reno8 5G (599,99 euros) e um tablet, o Pad Air (com preços a começar nos 349,99 euros).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version