Segundo a Nielsen, uma consultora norte-americana especializada na medição de audiências, a transmissão de conteúdos pelos principais serviços de streaming conseguiram, pela primeira vez, bater o serviço de televisão por cabo, tornando-se no formato mais utilizado para a visualização de conteúdos televisivos.
Ou seja, durante o passado mês de Julho, mais utilizadores recorreram a plataformas de streaming (34.8%) do que a serviços de televisão como Cabo (34.4%) e que o tradicional Broadcast (21.6%). Entre os serviços mais utilizados, o Netflix continua a dominar com 8%, mas está a ser perseguido de perto pelo YouTube, com 7.3%.
Entre os restantes serviços de streaming mais visualizados encontram-se o Hulu (com Hulu Live) com 3.6%, o Amazon Prime Video com 3.0%, Disney+ com 1.8% e HBOMax com 1.0%, sendo a acumulação de todos os restantes serviços a contribuírem com 10.2% para o total de serviços para visualização de conteúdos.
Segundo a Nielsen, o serviço de televisão por cabo nos EUA sofreu esta histórica queda em parte por estarmos em período de férias, ou seja, não se realizaram grandes eventos desportivos durante este período. Porém, a Disney encontra-se a estudar uma maneira de permitir transmitir pela sua plataforma a ESPN, o que poderá contribuir para a solidificação não só do serviço Disney+, como das plataformas streaming.