Sony mostra funcionalidades do headset de realidade virtual PS VR2

Se tudo correr bem, a Sony vai lançar a segunda geração do headset de realidade virtual para a PlayStation ainda este ano. Enquanto não chega, a empresa vai mostrando aquilo que ele é capaz de fazer.
PS VR2
Imagem - Sony

A Sony Interactive Entertainment revelou, através do Blog Oficial da PlayStation, um primeiro vislumbre de algumas das opções da experiência de utilizador que os jogadores terão à disposição com o novo headset de realidade virtual PlayStation VR2.

Com o PlayStation VR2, os jogadores poderão ver o que está ao seu redor enquanto usam o headset graças à nova funcionalidade de “visão transparente”, que será bastante útil quando os jogadores quiserem ver rapidamente onde estão os comandos PSVR2 Sense sem terem de tirar o headset. Esta funcionalidade serve apenas para fins de visualização, e não tem opção de gravar.

PSVR2 (5)

Para além disto, o PlayStation VR2 contará ainda com uma nova opção de transmissão, que permitirá aos jogadores gravarem-se enquanto jogam. Para isso terão apenas de ligar uma câmara HD da PlayStation 5 à sua consola. Depois, poderão exibir os seus movimentos durante combates e partilhar as suas reacções com outros jogadores em tempo real.

PSVR2 (8)

As novidades não ficam por aqui e foi ainda anunciado, através do Blog Oficial da PlayStation, que a área de jogo do PlayStation VR2 poderá ser personalizada usando os comandos PlayStation VR2 Sense e as câmaras integradas, sendo que com as câmaras os jogadores poderão analisar o ambiente, e com os PSVR2 Sense poderão ampliar e personalizar a área de jogo de forma a combiná-la com o seu estilo de jogo e com o ambiente.

PSVR2 (4)

Na publicação partilhada no Blog Oficial da PlayStation foi ainda revelado um Modo VR e um Modo Cinematográfico, sendo que no primeiro os jogadores poderão desfrutar do conteúdo do jogo com uma vista a 360º num ambiente virtual e, no segundo, os jogadores poderão ver o sistema e a interface de utilizador da PlayStation 5, assim como todo o conteúdo multimédia e de jogos normais, num ecrã de cinema virtual.