Teleperformance investe 1,2 milhões de euros num espaço para eSports em Lisboa (video)

Com um investimento de 1,2 milhões de euros, esta arena será também a casa da nova equipa de eSports desta empresa francesa.

Durante o evento PXP – Player Experience Points, está a acontecer hoje em Lisboa, a Teleperformance anunciou a criação de um espaço de eSports, no edifício que a empresa tem na zona dos Olivais (Lisboa).

Com um investimento de 1,2 milhões de euros, este espaço de gaming será também a casa da nova equipa de eSports desta empresa francesa, que fornece serviços de call center. A Teleperformance vai ainda criar um Virtual Reality Lab e «apostar no metaverso».

A nova área de gaming da Teleperformance está dividida em dois ambientes: uma sala mais iluminada (para treinos, onde está uma zona lounge, com duas arcades) e outra mais escura (para torneios). Esta última tem bancadas para público (sessenta lugares); o aspecto faz lembrar uma arena de eSports.

©Teleperformance
©Teleperformance | Uma das salas do novo espaço da empresa é destinado a receber torneios e assemelha-se a uma arena.

Entre as duas zonas, a empresa tem quatro Xbox Series X com o jogo FIFA 22, oito Nintendo Switch Oled com Super Smash Bros e trinta PC Alienware Aurora R10 com CS:GO, League of Legends e Fortnite (dois destes estão em salas de streaming).

Com um total de 611 metros quadrados, estes dois espaços de gaming tem capacidade para cinquenta jogadores.

«Este investimento na área de gaming foi também realizado a pensar nos nossos colaboradores. Desta forma estamos a criar mais ferramentas para responder de forma eficiente aos desafios lançados pelos nossos clientes», justifica Augusto Martinez Reyes, CEO da Teleperformance Portugal.