Lamborghini contrata três pilotos para a sua primeira equipa oficial de eSports

Para já, a equipa começa com o pé esquerdo: na primeira prova do GT World Challenge Esports Sprint Series Europe (pista de Misano) ficou em 18.º lugar.

Jordan Sherrat, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini, todos com experiência e prémios em competições virtuais de automobilismo, são os três pilotos que passam a fazer parte da primeira equipa oficial de e-sports da Lamborghini.

A marca de automóveis já tinha tido uma incursão nesta “ambiente” em 2020, no «campeonato virtual monomarca» The Real Race e diz que agora está na hora de «tirar partido da valiosa experiência» ganha nesta prova.

O sul-africano Jordan Sherrat será mesmo o piloto com mais experiência nesta equipa: «ganhou quinze das dezassete corridas da The Real Race»; Gianfranco Giglioli vem das Fórmula 1 Esports Series e «venceu a Porsche Esports Carrera Cup Itália em 2020». Giorgio Simonini «chegou ao primeiro lugar na Sim Grid World Cup 2020».

©Lamborghini
©Lamborghini | Jordan Sherratt, Giorgio Simonini e Gianfranco Giglioli são os pilotos da nova equipa de e-sports da Lambo.

Jordan Sherrat e Gianfranco Giglioli vão fazer dupla nas GT World Challenge Esports Sprint Series Europe; Giorgio Simonini fica de fora desta prova, e junta-se apenas à equipa para disputar o Intercontinental GT Challenge Esports Endurance Championship, uma prova de resistência.

Para já, a equipa começa com o pé esquerdo: na primeira prova do GT World Challenge Esports Sprint Series Europe (pista de Misano) ficou em 18.º lugar; segue-se Zandvoort, na Holanda.

Em relação ao Intercontinental GT Challenge Esports Endurance Championship, a primeira corrida acontece dia 16 de Abril, com as 12 Horas de Bathurst (Austrália). Ambos os campeonatos terminam no Verão, em Agosto.