MotoGP 22

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Desde 2013 que a Milestone tem sido responsável pelo desenvolvimento do título oficial do campeonato de MotoGP, tendo a edição de 2022 sido lançada na véspera do GP de Portugal, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve. Mantendo-se fiel ao motor gráfico Unreal Engine 4, MotoGP 22 não revela melhorias significativas neste campo face à edição anterior – as existentes são pouco notórias na maioria das situações, excepto em casos de meteorologia adversa, onde se nota um maior cuidado em tornar o ambiente mais realista. O mesmo não pode ser dito do som: é pouco cativante, especialmente nas classes mais baixas, onde o som das 250cc chega a ser irritante pela falta de realismo.

IA melhorada
No campo da jogabilidade, a Milestone fez um trabalho impressionante em tornar MotoGP 22 menos hardcore que a edição passada, mas continua a ser muito complicado para um iniciado conseguir dominar qualquer uma das motas. Felizmente, o sistema de tutorial foi fortemente melhorado, bem como as ajudas à pilotagem, para que, ao fim de alguns minutos (ou horas, dependendo das suas skills) consigamos fazer voltas completas sem ir ao chão com uma má entrada em curva.
Durante as provas, o sistema de IA também foi aprimorado, com os pilotos adversários a calcularem melhor quando podem (ou não) ultrapassar-nos a meio de uma volta, sem colidirem ou nos forçarem a sair de pista.

Carreira completa
Para uma experiência total, recomendamos tirar partido do modo carreira, com início numa equipa da categoria Moto3. Desta forma, aprende as artimanhas e a dominar a mota, antes de poder progredir para o escalão seguinte, onde aos conhecimentos adquiridos, terá que adicionar o factor peso e potência das novas motas. Isto é algo que voltará a sentir quando chegar à categoria máxima, onde pode, por exemplo, competir lado a lado com Miguel Oliveira na Red Bull KTM Factory Racing.

Temporada NINE
O grande trunfo de MotoGP 22, especialmente para os aficcionados da modalidade, é a temporada NINE – como o nome deixa antever, refere-se à histórica temporada de 2009, onde Valentino Rossi se sagrou campeão do mundo pela nona vez. Esta foi uma das melhores e mais entusiasmantes temporadas de sempre, em que competiram pilotos lendários como Dani Pedrosa, Casey Stoner e Jorge Lorenzo. Este modo de jogo inclui mais de cinquenta minutos de filmagens originais (misturadas com gameplay real) recuperadas e editadas pelo cineasta Mark Neale, considerado como o melhor autor de documentários sobre duas rodas.


Editora: Milestone

Distribuidora: Milestone

Disponível para: Steam, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PS4, PS5, Nintendo Switch

Preço: €69,99 (Xbox One)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version