Microsoft confirma que está a trabalhar num dispositivo de streaming para jogos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Há muito que circulam rumores que a Microsoft está a desenvolver um dispositivo de streaming para jogos. A empresa até já o confirmou mais que uma vez nos últimos dois anos. Notícias recentes revelaram que a empresa está a prosseguir com o desenvolvimento, mas ainda falta muito para chegar a ser um produto comercial.

Esta semana, um porta-voz da Microsoft confirmou ao site Windows Central, que a empresa continua a desenvolver um dispositivo para a reprodução de videojogos através de streaming. Este dispositivo, como nome de código Keystone, serve para ser usado em conjunto com o serviço Xbox Cloud Gaming e ainda não está pronto para ser apresentado oficialmente.

Esta notícia valida uma fuga de informação ocorrida em Março que mostra o nome ‘Keystone’ numa lista de sistema operativos da Microsoft. O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, deu a entender em 2020 que a Microsoft estava a preparar uma resposta ao Chromecast da Google.

Neste momento, os subscritores do nível de serviço Ultimate do Game Pass da Microsoft podem jogar via streaming num consola Xbox, dispositivo móvel ou PC. No entanto, a Microsoft pensa que pode ganhar mais subscritores através de hardware que permita jogar numa TV e que custe uma fracção do preço de uma consola Xbox.

O dispositivo ‘Keystone’, pode vir a ser um dongle ou uma pequena set-top box que executa uma versão do sistema operativo da Xbox. Para além de permitir jogar, também pode vir a oferecer aplicações de entretenimento que já estão disponíveis na Xbox, como a Netflix ou Amazon Prime.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version