Leviathan V2: a nova barra de som para gaming da Razer tem THX Spatial Audio e RGB

Esta versão tem agora RGB, THX Spatial Audio (a marca diz que é a «primeira») e Bluetooth 5.2, além de um conjunto de altifalantes superior à anterior.

A Razer anunciou uma nova barra de som Leviathan, um “upgrade” ao modelo que marca tinha lançado em 2015. Esta versão tem agora RGB, THX Spatial Audio (a marca diz que é a «primeira») e Bluetooth 5.2, além de um conjunto de altifalantes superior à anterior.

Na Leviathan V2, a novidade são os dois altifalantes passivos (43 x 135 mm), que não têm carga eléctrica, apenas se deslocam tendo em conta a pressão do ar. Este tipo de solução é habitualmente utilizado em sistemas compactos, onde a realização de ventilação (para a saída de pressão de ar de baixos) é impossível (como colunas compactas à prova de água).

Além destes, a barra de som repete a restante configuração, mas com altifalantes maiores: dois de gama completa de 48 x 95 mm (os da coluna anterior eram redondos, com diâmetro de 63,5 mm) e dois tweeters de 20 mm (cresceram 1 mm).

Na caixa, vem ainda um down-firing subwoofer (que também já havia no modelo anterior), um woofer passivo, orientado para baixo, para aproveitar a superfície do local de forma a propagar as baixas frequências, intensificando assim os graves.

©Razer
©Razer

Outra das novidades é o RGB, com o habitual sistema Razer Chroma, com dezoito zonas de iluminação e «inúmeros efeitos de luz e cor integrados nos jogos», diz a marca.

A Leviathan V2 já está à venda na loja online da Razer, com um PVP de 249,99 euros.


Com Gustavo Dias