Project Sophia: a secretária da Razer que também é um computador, com um ecrã de 65 polegadas

Para juntar a esta secretária, a Razer anunciou ainda uma nova cadeira de gaming com um sistema de «feedback táctil de alta-fidelidade», a Enki

É uma das visões de futuro mais originais que sai da CES este ano. A Razer revelou uma secretária modular que tem como base um ecrã táctil de 65 polegadas e um tampo com várias superfícies tácteis que se adaptam a trabalho e gaming.

No Project Sophia, os componentes de computador (gráfica, memórias, armazenamento, são instalados sob a mesa com um sistema de ímanes, mas depois é possível usar várias zonas da secretária para acoplar mais elementos: a Razer fala em webcams, microfones, monitores secundários ou placas de captura externas.

Segundo a marca, o Project Sophia tem um «PCB personalizado equipado com componentes de última geração, incluindo o mais recente processador Intel e GPU Nvidia». Como não podia deixar de ser, esta secretária futurista tem LED e pode ser sincronizada com o ecossistema Razer Chroma RGB.

©Razer Enki
©Razer | A cadeira de gaming Enki Pro HyperSense tem um logo da Razer com RGB.

Para juntar a esta secretária, a Razer anunciou ainda uma nova cadeira de gaming com um sistema de «feedback táctil de alta-fidelidade», a Enki Pro HyperSense. Esta cadeira reflecte “movimentos” e “reacções” de vários jogos, entre os quais F1 2021, Forza Horizon 5 e Assassin’s Creed Valhalla.

Neste momento, ainda não há detalhes sobre o preço ou a disponibilidade de ambos.