Binance e Porto Business School vão promover uma «formação inovadora» sobre blockchain em Portugal

Este novo programa da Porto Business School começa apenas em Outubro de 2022, mas as candidaturas já estão abertas. O preço é de 2950 euros.
©Kanchanara
©Kanchanara

Em breve, a Porto Business School vai ter uma oferta de formação especialmente focada em blockchain, a tecnologia que está na base, por exemplo, do mercado de NFT e das criptomoedas. Para isso, a escola assinou um acordo com a Binance.

Neste grupo que quer democratizar o acesso a informação (e formação) a esta tecnologia cabe ainda a Aliança Portuguesa de Blockchain. O objectivo é criar um «programa de capacitação dirigido a profissionais que pretendem melhorar a sua posição actual ou encontrar novas oportunidades num sector em expansão».

A origem do curso teve ainda como “motivação” o facto de a tecnologia blockchain ainda não ter um número consistente de especialistas em Portugal: «Há escassez de talentos no sector, bem como dificuldades em responder às necessidades das empresas de blockchain e criptomoedas, e que, normalmente, se vêem obrigadas a contratar profissionais de outros países», justifica Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

Este novo programa da Porto Business School começa apenas em Outubro de 2022, mas as candidaturas já estão abertas; a carga lectiva é de quarenta horas, divididas por oito sessões. O preço é de 2950 euros.