PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Licenciatura em Gestão do Marketing do IPAM passa a ter uma cadeiras com ensino baseado em gamificação
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Formação > Licenciatura em Gestão do Marketing do IPAM passa a ter uma cadeiras com ensino baseado em gamificação
FormaçãoNotícias

Licenciatura em Gestão do Marketing do IPAM passa a ter uma cadeiras com ensino baseado em gamificação

Ricardo Durand
Publicado em 17 de Janeiro, 2022
Tempo de leitura: 1 min
©Onur Binay
©Onur Binay

O IPAM juntou-se à Mindflow, uma empresa nacional especializada em gamificação, para adoptar esta tecnologia a «algumas unidades curriculares da Licenciatura em Gestão do Marketing. Em traços simples, a gamificação passa por aplicar conceitos ligados a jogos (como recompensas) a várias áreas da sociedade.

- Publicidade -

No Instituto Português de Administração de Marketing, a tecnologia tem como objectivo «proporcionar aos alunos uma experiência de ensino lúdico-pedagógica» e reflecte-se num jogo em forma de app para smartphones.

Aqui, os alunos têm de «responder correctamente ao maior número de perguntas possível», recebendo depois uma classificação entre zero e vinte. «Enquanto jogam, apreendem as matérias e os conceitos leccionados», sublinha o IPAM.

Este jogo foi criado para a unidade curricular de marketing, mas o «sucesso» deste projecto faz com que agora seja alargado ao mestrado em Gestão de Marketing EaD e à unidade curricular de Gestão de Produto, da licenciatura em Gestão de Marketing.

- Publicidade -
Etiquetas:gamificaçãoIPAMtecnologia
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Copilot
Inteligência ArtificialNotícias

Microsoft expande Copilot no Windows 11 com novas ferramentas de voz e visão

Tempo de leitura: 4 min
©Razer | Kiyo
MultimédiaNotícias

Razer renova a linha Kiyo com webcams 4K e 1440p para criadores de conteúdo

Tempo de leitura: 1 min
©Rakuten
Notícias

Rakuten Kobo lança comando remoto para virar páginas

Tempo de leitura: 1 min
©Oppo | Find X9
MobilidadeNotícias

Find X9: os novos topo de gama Oppo só chegam a 28 de Outubro, mas já se sabe (quase) tudo

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
  • {title}
  • {title}
  • {title}