KFA2 entra no mundo do gaming com periféricos e cadeiras RGB

Conhecida pelas suas placas gráficas, a KFA2 lança-se no mundo do gaming com o lançamento de teclados, ratos, headsets e cadeiras de gaming com RGB.

A KFA2, marca conhecida internacionalmente como GALAX, tem vindo a conquistar mercado pelo lançamento das suas placas gráficas, que oferecem uma relação preço/qualidade bastante acima da média, conforme já confirmámos anteriormente com modelos como a GeForceRTX 3070 Ti SG, e a GeForce RTX 3060 EX 12 GB.

Recentemente a KFA2 decidiu investir no mundo do Gaming, com o lançamento de uma vasta gama de periféricos, como ratos, teclados, headsets, cadeiras, monitores e microfones. Entre os diversos modelos lançados, destacam-se o teclado Stealth STL-03 (64,90 euros) que utiliza teclas mecânicas azuis (50 milhões de cliques e 55g de força de actuação), o rato Slider-01 (25.90 euros) com 8 botões programáveis e sensor óptimo de 7200 dpi.

Igualmente relevante são os novos headsets Sonar-04 (36,90 euros) de 7.1 canais virtuais, totalmente ajustáveis por software, e a Gaming Chair GC-02 (194,90 euros), tendo esta a particularidade de estar disponível com acabamento em preto ou em branco, por ser totalmente ajustável, e por incluir um peculiar sistema de iluminação RGB controlável, embora utilize um controlador próprio.

Isto porque todos os restantes periféricos, que utilizam iluminação RGB, podem ser controlados através do sistema proprietário da KFA2, utilizando o software Xtreme Tuner Gear, disponível apenas para PC. Se deseja ter um maior controlo, não só sobre a iluminação, como as frequências do GPU e memórias, bem como a velocidade das ventoinhas dos sistemas de arrefecimento das placas gráficas, pode usar o mais completo Xtreme Tuner Plus. Existe uma aplicação móvel deste software, disponível para Android e iOS, mas que ainda não permite gerir o sistema de iluminação RGB dos periféricos, apenas da placa gráfica.