Versão de Cyberpunk 2077 para XBox Series X e PlayStation 5 chega no início de 2022

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Durante uma conferência telefónica com investidores, realizada ontem, a CD Projekt Red anunciou que a versão de Cyberpunk 2077 que tira partido das funcionalidades das consolas de nova geração, nomeadamente dos gráficos com ray trace, chega no primeiro trimestre de 2022. Esta versão estará integrada numa grande actualização que vai ser distribuída em todas as plataformas em que o jogo está disponível.

Durante a mesma conferência, também foi anunciado que o desenvolvimento da versão de The Witcher 3: Wild Hunt para as consolas de nova geração está progredir, mas não foi dada nenhuma data de lançamento concreta.

A versão de Cyberpunk 2077 para as novas consolas tinha sido prometida para este ano, mas devido ao ciberataque que a empresa sofreu no início de 2021 e aos problemas que a versão original teve (que até levaram a Sony a removê-la da loja online da PlayStation), a CD Projekt Red decidiu adiá-la para 2022. Embora a versão original de Cyberpunk 2077 funcione bem nas novas consolas, praticamente não tira partido das capacidades de processamento acrescida que oferecem. A versão para PC é a única que consegue usar as capacidades gráficas dos GPU de última geração, como por exemplo a tecnologia de ray trace, que permite iluminação e reflexos muito mais próximos da realidade.

Para além da versão do jogo para as consolas de nova geração, a CD Projekt Red está também a trabalhar em mais uma actualização para optimizar o desempenho do jogo nas consolas da geração anterior (PS4 e XBox One). 

Outra das promessas feitas pela CD Projekt Red, mas que ainda não foi cumprida, é a do lançamento de uma expansão de conteúdo para Cyberpunk 2077. Durante a chamada, a empresa disse que está a alocar mais recursos ao seu desenvolvimento e que dará mais novidades em breve.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version