Novos drivers da Nvidia, para Windows 11, estreiam nova tecnologia de Anti-Aliasing

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min
Nvidia

A Nvidia acabou de lançar os novos drivers Nvidia Studio e os Game Ready 472.12 WHQL, que além de serem totalmente compatíveis com o actual sistema operativo da Microsoft, são certificados para o futuro Windows 11. Porém, estes drivers trazem bastantes novidades em termos de funcionalidades.

Através destes drivers, poderá usar a tecnologia Microsoft Auto HDR para melhorar a qualidade de imagem de jogos SDR, desde que o sistema esteja equipado com um monitor certificado Nvidia G-Sync HDR, bem como melhorias significativas a quem faça muitas videochamadas via Microsoft Teams, graças à integração do Nvidia Broadcast com funcionalidades do próprio Windows 11.

Mas é a nível dos jogos que as principais novidades estão associadas, como a introdução de optimizações para oito novos títulos: Alan Wake Remastered, Diablo II: Resurrected, Far Cry 6, Hot Wheels Unleashed, Indistrua, New World, World War Z Aftermach e o já lançado Deathloop.

Através do GeForce Experience, poderá usar a função Optimal Settings, que através de um só clique, conseguirá configurar automaticamente as definições dos jogos para tirar melhor partido das capacidades do seu sistema. Para além dos mais de 1000 títulos já disponíveis na base de dados, a Nvidia adicionou os seguintes: Bravely Default II, Deathloop, GRIT, Icarus, Myst (2021), NBA 2K22, Pathfinder: Wrath of the Righteous, The Legend of Heroes: Hajimari No Kiseki, Twelve Minutes e Vampire: The Masquerade – Bloodhunt.

Com os novos drivers Game Ready 472.12 WHQL, a Nvidia estreia um novo sistema de Anti-Aliasing, que recorre à Inteligência Artificial, tal como acontece com a tecnologia DLSS. Designado de Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), esta tecnologia recorre à resolução nativa da imagem para a melhorar, sendo a sua primeira implementação nos servidores de testes de Elder Scrolls Online.

E já que falámos em DLSS, a Nvidia adicionou 28 novos títulos, quase todos eles equipados com o motor de jogo Unreal Engine. Um desses títulos, Alan Wake Remastered, que será lançado a 5 de Outubro (o mesmo dia do Windows 11 e Office 2021), permitirá, com DLSS activado, que qualquer placa GeForce RTX (incluindo a RTX 2060) possam correr este título em resolução 4K acima de 60 fps. Saiba mais em Nvidia.com.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version