A edição standard de Horizon Forbidden West Standard agora inclui uma actualização gratuita para PlayStation 5

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Depois de ter anunciado na semana passada, que nem todas as versões de Horizon Forbidden West iriam incluir uma actualização para tirarem partido dos melhores gráficos oferecidos pela PlayStation 5, a Sony voltou atrás nessa decisão após ter sido alvo de muitas críticas na Internet.

Na passada quinta-feira, a Sony anunciou a abertura das reservas do jogo e deu detalhes acerca das várias versões. Nessa altura ficou a saber-se que a versão mais barata de Horizon Forbidden West, não incluía a possibilidade de actualizar gratuitamente o jogo para tirar partido dos gráficos mais avançados da PlayStation 5. A actualização gratuita de PlayStation 4 para PlayStation 5 só estava disponível nas versões Digital Deluxe, Collectors Edition e na Regalla Edition, muito mais caras.

A este anúncio, seguiu-se uma avalanche de críticas à Sony, um pouco por toda a Internet, porque a Sony tinha garantido no passado que os títulos disponíveis para as duas gerações da PlayStation iam ter actualizações gratuitas. Em Setembro do ano passado, foi dito pelo presidente Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que os utilizadores que comprassem Horizon Forbidden West para a PlayStation 4 poderiam actualizar o jogo para PlayStation 5 sem custos.

Esta semana, Jim Ryan fez um novo anúncio:

“A passada Quinta-feira devia ter sido uma celebração de Horizon Forbidden West, que será lançado a 18 de Fevereiro de 2022. Contudo, ficou patente que as ofertas que anunciámos para as reservas não foram adequadas.

No ano passado, comprometemo-nos a oferecer actualizações gratuitas para os jogos lançados para as várias gerações, o que inclui Horizon Forbidden West. Embora a pandemia nos tenha obrigado a falhar a data de lançamento que tínhamos anunciado, vamos cumprir a promessa: Os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West para a PlayStation 4, vão poder actualizar o jogo para PlayStation 5 gratuitamente.”

Na mesma comunicação, Ryan também disse que as actualizações de PS4 para PS5 dos futuros exclusivos não serão gratuitas, tanto nas versões digitais, como nas físicas. Isto irá afectar o próximo God of War e o Gran Turismo 7.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version