Guia: vídeos e fotos desaparecem das conversas do WhatsApp com o modo de Visualização Única

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©WhatsApp

O WhatsApp já tem disponível uma nova funcionalidade que permite enviar fotos e vídeos de visualização única. Agora, sempre que nos prepararmos para enviar um destes ficheiros, vemos um ícone novo ao pé do botão de envio: um círculo azul com um um 1.

Se tocarmos neste ícone, a foto ou vídeo (GIF não são compatíveis) passa apenas a poder ser vista uma única vez para quem a enviarmos; além disso, o ficheiro aparece escondido na janela de chat – só se tocarmos em cima da indicação ‘Vídeo’ ou ‘Fotografia’ é que a vamos poder ver.

Depois disso, surge a indicação ‘Aberta’ (iOS) ou ‘Mensagem aberta’ (Android) e já não será possível ver o conteúdo outra vez. O modo de visualização única do WhatsApp impede ainda que estes ficheiros sejam guardados pelos utilizadores na galeria dos telemóveis.

Como activar o modo de visualização única do WhatsApp

1 – Entre numa conversa e toque no botão da máquina fotográfica, para enviar uma foto ou um vídeo;

©PCGuia

2 – Seleccione a fotografia ou vídeo que quer enviar e, depois, toque no ícone do círculo azul com um 1, que está no campo ‘Adicione uma legenda…’; da primeira vez que o fizer, aparece um aviso no ecrã que explica esta nova funcionalidade; depois, surgirá sempre um a indicação ‘Imagem/vídeo de visualização única’;

3 – O ícone fica azul, o que significa que o modo de visualização única do WhatsApp está activado. Toque agora no botão para enviar a mensagem.

©PCGuia

4 – Na conversa, surge um balão de mensagem que indica o tipo de conteúdo: fotografia ou vídeo. A primeira vez que virmos um conteúdo deste tipo, o WhatsApp avisa-nos de que a foto/vídeo desaparece quando o fecharmos. Assim que o seu contacto o vir, aparece a indicação de que o mesmo foi aberto.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version