Modder consegue implementar tecnologia FidelityFX Super Resolution no GTA V

O genial Grand Theft Auto V tornou-se no título mais recente a suportar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution, mas só graças a um modder...

A tecnologia FidelityFX Super Resolution(FSR), que foi lançada recentemente com os drivers Adrenalin Edition 21.6.1, é a resposta da AMD à tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia, tendo esta sido criada para melhorar o desempenho do sistema, sem perda de qualidade. Porém, numa primeira fase, a lista de jogos suportados é ainda algo reduzida, embora sejam esperadas algumas surpresas, como esta que hoje lhe revelamos.

Aparentemente alguns developers estão a anunciar que a implementação da tecnologia é bastante simples, mas ninguém esperava que fosse tão simples, ao ponto de um modder conseguir implementar tão facilmente no Grand Theft Auto V. O modder, de seu nome NarutoUA, conseguiu uma maneira de substituir o sistema de upscaling interno do jogo pelo FSR sem precisar de mexer no código fonte do jogo.

Para experimentar apenas precisa de descarregar o mod (download aqui) e seguir as instruções de instalação indicadas na página de download do mod:

Installation:

  1. Get the latest release
  2. Copy d3d11.dll and gta5_fsr.ini to Grand Theft Auto V root folder (e.g. \Steam\steamapps\common\Grand Theft Auto V)
  3. Go to ingame settings Advanced Graphics Settings and set Frame scaling mode:
    • 0.5x – Performance Mode
    • 0.667x – Balanced Mode
    • 0.75x – Quality Mode
    • 0.883x – Ultra Quality Mode
  4. Check gta5_fsr.ini file if you need more control over mod settings

Compatibility:

ENBFiveMRAGE.MP

✔️1
  1. Rename this mod d3d11.dll to d3d11_fsr.dll and edit enblocal.ini file:
[PROXY]
EnableProxyLibrary=true
InitProxyFunctions=true
ProxyLibrary=d3d11_fsr.dll