Coverflex ajuda a melhorar os benefícios dos colaboradores

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 4 min

A Coverflex oferece um produto ‘compensation-as-a-service’ que possibilita que as empresas façam e personalizem as suas ofertas de compensação além do salário, com «seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos».

A solução da startup dá acesso a nove categorias diferentes: «A Coverflex Infância (cheque social para pagar despesas em educação de crianças até aos sete anos que pode ser usado em creches e jardins de infância no ensino público, privado e privado solidário), transportes públicos, tecnologia, poupança e reforma, formação profissional, despesas com educação, saúde e bem-estar, ginásio, fitness e despesas sénior», salienta Miguel Santo Amaro, co-fundador e CEO da Coverflex.

Os descontos podem ser aproveitados em marcas como EatTasty, Farmácias de Lisboa, Sharkcoders, Happy Code, Nova SBE, Clínica da Mente, Zenklub, Dott, Hestia, Detox in a Box, Cooltra, Top-Padel, Tynker, Decantify, Selza, Speak; esta «lista de parceiros cresce de semana para semana».

Facilidade de utilização
Lançada em 2021, a solução da Coverflex surgiu do conjunto das «experiências passadas» dos fundadores: Luís Rocha (ex-TUI Musement), Nuno Pinto (ex-Kide), Rui Carvalho (ex-Unbabel) e Miguel Santo Amaro (ex-Uniplaces). O CEO explica que a abordagem de ‘one-size-fits-all’ na gestão de benefícios é «rígida e ultrapassada» porque «não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno».

Miguel Santo Amaro revela como surgiu a ideia: «Deparámo-nos repetidamente com os mesmos problemas quando lidávamos com a compensação dos colaboradores: a existência de múltiplos prestadores, falta de transparência, informação fiável e flexibilidade». A Coverflex responde às necessidades das empresas, que podem «agregar a gestão da compensação além do salário numa única plataforma»; e às dos colaboradores, já que possibilita «desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pacote de compensação e escolher onde e como querem gastar o seu orçamento naquilo que mais lhes convém, usando o seu cartão VISA e a aplicação». Os grandes elementos diferenciadores em relação ao que existe no mercado são «a transparência e a simplicidade», diz Miguel Santo Amaro.

Maior ronda pre-seed em Portugal
Uma ronda de cinco milhões de euros, a maior pre-seed de sempre em Portugal, foi conseguida pela Coverflex recentemente. O investimento vai servir para dar início ao processo de internacionalização da startup, assim como para o aumento da equipa e o desenvolvimento do produto. Miguel Santo Amaro revela que, actualmente, o foco é «chegar à liderança no mercado nacional e preparar o produto para aquilo que será o início da expansão» e que «passa pela entrada e aposta no mercado espanhol ainda este ano».

Por outro lado, a Coverflex quer continuar a «adicionar verticais na área da compensação (seguros, alimentação) e permitir a utilização da solução por vertical, e não apenas a integrada». Uma das oportunidades futuras de crescimento, segundo o CEO, é a «inclusão de funcionalidades de payroll», em casos como «adiantamentos salariais, por exemplo». Miguel Santo Amaro refere ainda que a empresa quer «continuar a trabalhar no product market fit», garantindo assim «a democratização do acesso à plataforma, tanto a grandes empresas como a PME».

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version