Open Source Lisboa: edição de 2021 continua a ser digital e convida à apresentação de projectos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©ThisisEngineering RAEng

Quase a chegar às vinte edições, o Open Source Lisboa já tem datas marcadas para 2021. Este ano, mais uma vez em formato digital devido à pandemia de COVID-19, este evento sobre o mundo do software livre decorre à entrada do Verão.

O Open Source Lisboa começa no dia 17 de Junho com um dia dedicado ao sector público, onde se vai discutir a «visão da Europa como pioneira na adopção de tecnologias de código aberto» para potenciar o «desenvolvimento das empresas, da comunidade e na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos».

No dia seguinte, 18 de Junho, o evento debate o «comportamento dos mercados relativamente a tecnologias Open Source, num período de transformação o tema é Open Source Mindset in a Shifting World (‘mentalidade open source num mundo em mudança’, em tradução livre).

A 19.ª edição do Open Source Lisboa conta com talks, zona de networking e uma área de exposição virtual, onde será possível «interagir com os parceiros do evento».

Este ano haverá ainda a possibilidade de qualquer pessoa apresentar um projecto open source – para isso é preciso fazer uma inscrição no site do evento, ao marcar a opoção ‘Being a Speaker / Call for Papers’. Para ter acesso ao avento, é igualmente necessário fazer um registo em opensourcelisbon.com.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version