Microsoft Edge vai ter modo de desempenho

O Microsoft Edge vai ter um modo de desempenho que reduz o consumo de memória, de recursos do processador e bateria.
Microsoft Edge
Microsoft

A Microsoft anunciou recentemente, que o seu browser Edge vai ter um modo de desempenho que vai reduzir o consumo de memória RAM, recursos do processador e bateria nos computadores portáteis. O novo modo de desempenho está actualmente em teste por alguns utilizadores da versão Edge Canary 91.0.856.0.

O artigo no Tech Community não dá muitos detalhes acerca do modo de funcionamento desta nova funcionalidade. Apenas diz que “o modo de desempenho ajuda-o a optimizar a velocidade, os tempos de resposta, consumo de memória, CPU e o consumo de energia da bateria.” O artigo também indica que, quando liga o modo de desempenho, o temporizador que serve a funcionalidade que adormece os separadores inactivos é suspenso.

Este novo modo de funcionamento, quase de certeza, que funciona em conjunto com a funcionalidade que adormece os separadores inactivos. Este funcionalidade também ajuda o browser a gastar menos recursos no computador. Devido a este modo de desempenho bloquear o temporizador que adormece os separadores que não estão a ser usados, é possível que os separadores não utilizados sejam adormecidos mais rapidamente.