Os 7 melhores jogos de tabuleiro para famílias em 2021

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 3 min

Nestes tempos em que passamos mais tempo em casa, nada como um jogo de tabuleiro para ajudar a passar o tempo em família. Estes jogos oferecem horas de diversão, aguçam a inteligência e ensinam muitas coisas aos mais pequenos.

Aqui ficam 7 dos melhores jogos de tabuleiro que pode comprar para jogar em família em 2021:

  1. Scrabble

Este jogo é um clássico. Cada jogador recebe um conjunto de quadrados com letras, que depois pode usar para construir palavras num tabuleiro com quadrados com pontuação. À medida que se vais avançado, os jogadores podem remover letras para substituir as que gastou na sua ronda. Quando as letras acabarem, quem tiver a maior pontuação, ganha.

Já existem alguns sites online que lhe podem dar uma ajuda na altura de decidir se uma palavra que está no tabuleiro é real ou inventada, como o Scrabble Word Finder ou de expressões como o Jumble.

  1. Monopoly

Este é outro clássico. Quem ganha mais dinheiro? Ou quem vai para a prisão. Com este jogo pode aprender alguns conceitos de estratégia e de negócios enquanto compra e vende casas nas artérias mais conhecidas do país.

  1. Risco

Conquiste o mundo com um dos mais conhecidos jogos de estratégia de todos os tempos. O objectivo deste jogo é derrotar todos os inimigos e dominar todo o mundo, ou apenas algumas partes, consoante o que lhe calhar em sorte nos objectivos iniciais.

  1. Catan

À venda desde 1995, Catan é outro jogo de estratégia que promete horas de diversão. O objectivo deste jogo é construir uma civilização maior e melhor que todos os outros jogadores. Há que gerir recursos, fazer alianças para levar a melhor sobre todos os outros.

  1. Cluedo

Quem matou? O objectivo é simples, seguir as provas e os indícios e descobrir quem é que matou na mansão do Cluedo.

  1. Jenga

Peças de madeira empilhadas. O objectivo é ir retirando uma peça sem fazer desabar a torre. Quem a demolir, perde.

  1. Joker

O jogo de tabuleiro oficial do concurso de cultura geral que passou na televisão. Tem 1700 perguntas que são escolhidas ao acaso para em 12 rondas ganhar o prémio final.

Etiquetas:
Exit mobile version