Lisboa’s Growth Program oferece 500 mil euros a startups e nómadas digitais para promover a inovação

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Louis Paulin

Startups, profissionais independentes ligados ao digital, hubs tecnológicos, programas de aceleração e coworkings de Lisboa podem ter acesso a um fundo de 500 mil euros em serviços que funcionam como incentivos e ajudas à inovação.

Este é o conceito do novo projecto Lisboa’s Growth Program, criado pela câmara municipal (CML) através do site de empreendedorismo Made of Lisboa que, além das ajudas no valor de meio milhão de euros, também vai dar acesso a «masterclasses exclusivas de grandes empresas tech» – Amazon Web Services, Google, Hubspot , Microsoft ou Transferwise, destaca a CML.

Estes incentivos serão oferecidos também por estas empresas, dividos por cinco categorias: Cloud, Marketing & CRM, Pagamentos, Ferramentas e Lifestyle. Estão em causa «serviços gratuitos de pagamentos online sem fees da transacção ou do cartão, infraestruturas na nuvem em larga escala, programas de CRM, automação de marketing, e de atendimento ao consumidor, entre muitos outros».

CML organiza sessões de esclarecimento sobre o Lisboa’s Growth Program

Para ter acesso a estes 500 mil euros, é preciso fazer uma candidatura no site Made of Lisboa, com a escolha do serviço (ou serviços) das «grandes empresas tech» a que quer ter acesso. Nos dias 4 e 5 de Março, a Câmara de Lisboa vai organizar sessões de esclarecimento em português e inglês, respectivamente, sobre o Lisboa’s Growth Program.

A CML disponibilizou ainda um e-mail para esclarecer dúvidas: weare@madeoflisboa.com.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version