Fujitsu Lifebook – há dois novos computadores portáteis com Intel vPro de 11.ª geração

Os Lifebook U9311 e U9311X da Fujitsu têm várias funcionalidades de segurança: Windows Hello, autenticação biométrica sem contacto PalmSecure e Intel Hardware Shield.
@Fujitsu
@Fujitsu

A Fujitsu lançou dois novos computadores portáteis para o mercado profissioal, os Lifebook U9311 e U9311X. Estes modelos têm como principal destaque o facto de terem como base a plataforma Intel vPro de 11ª geração e placas gráficas Iris Xe, sublinha a marca japonesa.

O Lifebook U9311 tem 885 gramas, um ecrã de 13,3 polegadas e 5G; já o U9311X é um modelo conversível (ou seja, que se pode transformar em tablet) e conta também com um display de 13,3 polegadas.

Ambos têm um teclado de tamanho normal, vêm com Windows 10 Professional, têm uma câmara web HD que pode ser fechada com uma «nova cortina mecânica», diz a Fujitsu e várias funcionalidades de segurança: Windows Hello, autenticação biométrica sem contacto PalmSecure e Intel Hardware Shield.

@Fujitsu

Em relação à bateria, a marca diz que tem quatro células e «dura um dia inteiro»; o carregador liga-se por USB-C Thunderbolt 4. Os preços «variam consoante o país e as especificações» e a marca não deu quaisquer dados sobre valores indicativos para Portugal.