Transacção de Bitcoin ultrapassa valor combinado das acções da Apple, Microsoft, Google, Facebook e Amazon

A Crypto Parrot ressalva que está a comparar «dois mercados diferentes» e que a partilha destes dados servem para que haja uma percepção do valor actual do mercado de Bitcoin.
©Dmitry Demidko
©Dmitry Demidko

A conclusão é da Crypto Parrot, um simulador de compra e venda de criptomoedas. Em Dezembro de 2020, o valor das transacções de Bitcoin foi maior que o combinado das acções da Apple, Microsoft, Google, Facebook e Amazon.

Segundo a Crypto Parrot, entre 1 e 31 de Dezembro atingiu-se um valor de 31 mil milhões de euros (39,1 mil milhões de dólares) na transacção de Bitcoin, enquanto estas cinco empresas americanas em bolsa chegaram “apenas” aos 30,68 mil milhões de euros (37,68 mil milhões de dólares).

Destas cinco empresas, foi a Apple que mais contribuiu para que o valor se aproximasse do registado pelas Bitcoin: 11,10 milhões de euros (13,63 mil milhões de dólares), um valor obtido a partir de uma média diária.

A Crypto Parrot ressalva que está a comparar «dois mercados diferentes» e que a partilha destes dados servem para que haja uma percepção do valor actual do mercado de Bitcoin, que em Dezembro atingiu «um novo recorde». A justificação dada pelo simulador tem que ver com a adopção desta unidade monetária por parte de «novos investidores».

Todas as conclusões desta análise de mercado da Crypto Parrot podem ser lidas aqui.