Rumos anuncia duas novas formações Happy Techie Hours em Janeiro dedicadas à ciberseugurança

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Farzad Nazifi

Depois de em Dezembro ter promovido Happy Techie Hours dedicadas à programação Java e Azure, a Rumos está de volta com novas formações gratuitas online em Janeiro, desta vez sobre segurança online.

No dia 20 de Janeiro acontece a primeira Happy Techie Hour: que vai ensinar a criar um Access Point para navegação anónima na net (das 17 às 18:30). Segundo a Rumos os participantes vão aprender a «criar um ponto de acesso wireless que permite rotear todo o tráfego dentro do Tor [um browser de navegação anónima]» e também criar políticas de privacidade num Raspberry Pi.

A segunda formação online e gratuita chega no dia 26 de Janeiro (também das 17 às 18:30), dedicada à busca «proactiva das fragilidades» dos «sistemas informáticos» com recurso ao software open source OpenVAS. As inscrições para a primeira edição de 2021 das Happy Techie Hours podem ser feitas no site da Rumos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version