OMIP-Pólo Português é o vencedor do Prémio Abertura 2020 atribuído pela ESOP

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©ESOP

A Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas (ESOP) entregou o Prémio Abertura 2020 à OMIP-Pólo Português, cujo objectivo é «distinguir as entidades que contribuem para a dinamização do software open source e tecnologias abertas em Portugal».

Este ano, havia sete entidades nomeadas e foi esta empresa, que faz parte do Operador do Mercado Ibérico da Eletricidade, a conquistar o galardão máximo, pelos projectos dos seus sites OMIP e OMIClear.

O Prémio Abertura 2020 teve ainda duas menções honrosas: uma foi atribuída ao Banco de Portugal, pela «implementação de uma solução de CI/CD e orquestração de containers baseada em Red Hat Openshift» e a outra acabou por ser entregue ao Instituto de Informática, I.P., para premiar o trabalho feito com a app Segurança Social + Próxima & Framework Mobile.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version