Nintendo traz de volta a sua primeira consola portátil: a Game & Watch com Super Mario chegou às lojas

A "nova" Game & Watch da Nintendo já está à venda em Portugal: podemos comprá-la, por exemplo, na Worten (59,99 euros) e na Fnac (54,99 euros).
©Nintendo
©Nintendo

Foi lançada em 1980, no Japão, e agora volta à vida e às lojas. A Game & Watch foi a primeira consola portátil lançada pela Nintendo (o GameBoy só sairia em 1989), na altura com o jogo Ball.

Esta recriação da versão Gold (a segunda, depois da Silver) vem com os jogos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels e uma «versão especial» de Ball, também com Super Mario.

A Game & Watch tem um ecrã a cores (o da consola antiga era LCD) bicolor), um botão direccional (que não havia na original), dois botões de acção (B e A) e os que permitem seleccionar os jogos e pausar.

Em Super Mario Bros.: The Lost Levels é ainda possível lançar um modo de jogo que nos dá invencibilidade (Infinite Mario) para podermos experimentar os «níveis mais difíceis» sem estarmos preocupadas em perder vidas.

Quando não estamos a jogar, a Game & Watch pode entrar em modo de relógio digital, com 35 animações inspiradas em Super Mario. Esta consola já está à venda em Portugal, na Worten (59,99 euros) e na Fnac (54,99 euros).