Google Maps actualiza a camada que mostra evolução da pandemia de COVID-19

Os mapas da Google mostram agora informações úteis e situação geral sobre COVID-19 e ainda a lotação em tempo real dos transportes públicos.
©PCGuia
©PCGuia

A app Google Maps vai lançar uma actualização à sua camada ‘Dados sobre COVID-19’ que informa o utilizador sobre a evolução percentual do número de casos positivos de COVID-19, numa região.

Se tocarmos no nome do país, depois de ligar esta funcionalidade do Google Maps, surge uma opção na base da janela que permite ver notícias e informações oficiais sobre a situação de COVID-19.

Os mapas da Google começaram também a mostrar a lotação em tempo real dos autocarros, comboios ou metro, tendo em conta o «feedback dos utilizadores do Google Maps» – este é um recurso já está disponível em Portugal, quando for usada a opção de trajecto que inclua transportes públicos.

Para ver dados sobre esta lotação, tem de tocar na informação ‘Trajecto Recomendado’: aqui está uma opção que lhe permite dar feedback sobre a ocupação de comboios, autocarros e metro, em paralelo com a actual ocupação dos mesmos, como mostra a imagem em baixo.

©PCGuia / DR.
©PCGuia / DR.