Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Notícias

Samsung garante produção de Snapdragon 875

Este contrato com a Samsung só foi possível graças à adaptação do fabrico de componentes semicondutores para 5 nm, usando um processo de litografia Extreme Ultra-Violet.

Durante o mês de Maio revelamos que a Samsung Semiconductor Company estava a adaptar o seu processo de fabrico de 7 para 5 nm, utilizando um processo de litografia EUV (Extreme Ultra Violet). Esta adaptação, que terminou durante o mês de Agosto, permitiu à Samsung Electronics garantir um contrato milionário com a Qualcomm, superando assim a oferta da rival TSMC (Taiwan Semiconductor Manufactoring Company).

Através deste acordo, que deverá rondar entre os 850 milhões e os mil milhões de dólares, tornará a Samsung Electronics (da qual faz parte a Samsung Semiconductor Company) no fabricante da próxima geração do SoC (System-on-Chip) topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 875. Durante a conferência de abertura da IFA 2020, vários fabricantes, como a Oppo e a Xiaomi, revelaram que irão utilizar este novo SoC, que deverá estar disponível no mercado durante o mês de Março de 2021.

PCGuia