GeForce RTX 3080 revela ser até 2x mais rápida que uma RTX 2080 Super

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Imagem - Nvidia

Embora a Nvidia tenha oficializado as novas placas gráficas GeForce RTX da série 3000, poucos detalhes técnicos foram revelados sobre as mesmas. Porém, como tem vindo a ser habitual, começaram a sair as primeiras fugas de informação sobre esses detalhes, bem como o desempenho das mesmas, e os resultados não poderiam ser mais animadores.

Segundo dados revelados pela VideoCardz.com, os testes CUDA e OpenCL realizados usando a ferramenta de benchmarks CompuBencha, a futura GeForce RTX 3080 revelou um desempenho médio superior à actual RTX 2080 Super entre os 118 e os 203%, e entre 123 e os 168% superior a uma RTX 2080 Ti.

Através dos dados revelados pela aplicação Compubench, que estão acessíveis na página de resultados dos testes efectuados (ver aqui), foi possível extrair dados técnicos sobre as novas GeForce RTX 3070, 3080 e 390, como o GPU utilizado por cada uma, número de transístores, núcleos CUDA, núcleos Tensor e RT, bem como a quantidade de memória, o tipo, a velocidade, largura de banda das mesmas. A comprovar-se estes dados, estamos perante o maior salto geracional de placas gráficas da história da Nvidia.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version