Nvidia prepara grande evento para 1 de Setembro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Será no dia 1 de Setembro que a Nvidia irá realizar um evento para celebrar uma data histórica da marca, o dia 31 de Agosto de 1999, altura em que foi lançada a GeForce 256, a primeira GPU (unidade de processamento gráfico) da marca. Nesse evento deverão ser relembrados momentos históricos dos últimos 21 anos da empresa, mas a grande surpresa deverá ocorrer no final do evento.

Espera-se que no final do evento, a Nvidia aproveite a ocasião para apresentar, oficialmente, a nova geração de placas gráficas GeForce RTX, equipadas com a nova arquitectura Ampere. Segundo os últimos rumores, acredita-se que a nova arquitectura seja mais eficaz, e capaz de garantir que a futura GeForce RTX 3090 vá ser entre 60 a 90% mais poderosa que a actual GeForce RTX 2080 Ti.

Espera-se igualmente que, durante o evento, sejam confirmado o lançamento de mais títulos que tirem partido da tecnologia Ray-Tracing, bem como de novidades relativamente ao suporte da tecnologia DLSS 2.0. Para saber mais sobre o evento, e as razões da importância do mesmo, pode verificar a partir da página criada para o efeito (ver aqui).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version