CiênciaNotícias

Respironics E30: médico português ajuda Philips a criar ventilador para apoiar a luta contra a COVID-19

A marca diz que este ventilador aparece para colmatar a «procura sem precedentes por este tipo de equipamentos médicos».

Respironics E30 ©PhilipsRespironics E30 ©Philips

O Respironics E30 é a resposta da Philips à «escassez de equipamentos de ventilação necessários para os pacientes mais graves». O projecto teve participação do médico português João Carlos Winck.

A marca diz que este ventilador aparece para colmatar a «procura sem precedentes por este tipo de equipamentos médicos». O Respironics E30 foi, segundo a Philips, «concebido por uma equipa de engenheiros e médicos com grande experiência na área dos cuidados respiratórios».

Entre eles está João Carlos Winck, do Departamento de Medicina da Universidade do Porto e membro da Sociedade Europeia de Medicina Respiratória (ERS). O médico «participou activamente no desenvolvimento» deste ventilador da Philips, sublinha a marca.

Leia o artigo completo no TRENDY.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×