HardwareNotícias

Qualcomm oficializa Snapdragon 865+

O novo processador de topo da Qualcomm será utilizado nos futuros Asus ROG Phone 3 e Lenovo Legion, que serão ambos lançados ainda este mês.

À semelhança do que aconteceu com o Snapdragon 855, a Qualcomm acaba de anunciar uma versão mais extrema do actual SoC (System-on-Chip) topo de gama, o 865+. Este SoC será o primeiro do mercado a utilizar um processador que supera a impressionante marca dos 3.0 GHz, ao atingir 3.1 GHz de velocidade máxima, o que corresponde a um aumento de 10% face aos 2.84 GHz utilizados no Snapdragon 865.

Os restantes núcleos mantém as mesmas velocidades, ou seja, 2.42 GHz nos três núcleos seguintes, e 1.8 GHz nos restantes quatro, todos eles de arquitectura Kryo 585. Também a GPU Adreno 650 também recebeu um aumento correspondente a 10% da frequência utilizada no SoC Snapdragon 865. Outra novidade é a integração do módulo FastConnect 6900, que passa a suportar ligações Wi-Fi 6E, de 6.0 GHz, bem como Bluetooth 5.2 e protocolo apt X Adaptiv Audio. 

A nível de 5G, o novo Snapdragon 865+ continua fiel ao modem Snapdragon X55. Igualmente inalterado está o suporte para ecrãs até 144 Hz, câmaras até 200 MP, captura 8K até 30 fps e 4K até 120 fps. Também a tecnologia Qualcomm Quick Charge 4+ continua a ser a solução adptada para o sistema de carregamento rápido da bateria. Este novo SoC da Qualcomm foi confirmado em dois equipamentos, que serão lançados ainda este mês, o novo Asus ROG Phone 3 e o Lenovo Legion. 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×