Este ano não há PES – Konami vai apenas lançar update e está a preparar um jogo de nova geração

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Konami

Pela primeira vez em quase vinte anos (desde PES 1 a PES eFootball 2020), a Konami não vai lançar um jogo novo. Em 2021, a produtora japonesa apenas vai disponibilizar um update (ou DLC) para a versão actual.

A razão é simples – a Konami está a concentrar-se criação de um novo PES para as consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series X): «A escala de tudo o que estamos a querer fazer com a nossa estreia de nova geração faz com que seja necessário conter os nossos esforços noutras áreas de desenvolvimento»

O novo PES, que deve sair no final do verão de 2021, está a ser «desenvolvido com um motor actualizado e tem com modelos e animações de jogadores mais realistas, física melhorada, imagens fotorrealistas e muito, muito mais», diz a Konami.

Assim, este ano, em vez de um PES 2021, há apenas aquilo a que a Konami chama ‘Season Update’, ou seja, uma actualização das equipas com novos jogadores, novas equipas nos campeonatos e «bónus». O jogo-base será, por isso, eFootball PES 2020.

Este DLC não será, contudo, gratuito: a Konami diz que o Season Update «terá um preço de aniversário acessível», pelo que é possível esperar um valor à volta dos 20/30 euros. Para já não são conhecidos mais dados sobre este update, incluindo a data de disponibilização.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version