Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate passam a ter acesso gratuito a jogos na cloud

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Xbox

A Microsoft anunciou que vai começar a permitir o acesso dos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate ao seu serviço de cloud gaming (com «mais de cem jogos») a partir de Setembro; a PlayStation tem um modelo semelhante, o PS Now.

Juntamente com esta novidade, a marca confirmou ainda que, no futuro, os jogos para a nova consola Xbox Series X também vão poder ser jogados na Xbox One.

«A Xbox continuará a suportar cross-play, para que os jogadores e os seus amigos possam jogar juntos, em plataformas diferentes, bem como em gerações de consolas distintas», disse Phil Spencer, director da marca.

Esta ideia assenta na tecnologia ‘Smart Delivery’ que permite que uma única compra de um jogo o faça ficar disponível em «diversas gerações de consolas, sem custos adicionais». Aqui, a Xbox dá os exemplos de Assassin’s Creed: Valhalla e Cyberpunk 2077.

«Os jogadores não serão forçados a entrar na nova geração. Os títulos Xbox Game Studios a lançar nos próximos anos estarão em óptimas condições para correr na Xbox Series X e Xbox One», garantiu Phil Spencer.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version