Tesla adiciona Português a todos os seus modelos

A Tesla anunciou que acabou de lançar um novo firmware, 2020.24.06, que será disponibilizado durante os próximos dias, através do seu sistema de actualização OTA (Over-the-Air), via Wi-Fi. Este firmware, que será disponibilizado para todos os modelos Tesla Model S, Model X e Model 3, tanto novos como já existentes, permitirá que os proprietários dos mesmos possam alterar o idioma do sistema para Português.

Para além desta importante alteração, o novo firmware incluí outras melhorias e funcionalidades, como um novo software da câmara traseira, e melhorias na aplicação de Dashcam Viewer, que permite reproduzir as filmagens captadas pelas câmaras durante a viagem, ou durante o período em que o mesmo esteve estacionado, através do sistema Sentry Mode, este último particularmente importante para determinar se alguém vandalizou ou tentou furtar a sua viatura durante esse período. 

Este tipo de actualização de firmware via OTA, que tem permitido introduzir novas funcionalidades e melhorias de funcionalidades já existentes, é um processo regular desde o lançamento do Model S em 2012. Relativamente ao Model 3, desde que o mesmo foi lançado oficialmente na Europa, já foram adicionadas melhorias como aumento da velocidade máxima, aumento da velocidade de carregamento e introdução de novos jogos (Tesla Arcade) e novas aplicações (como YouTube e Netflix).