TeamGroup com novas unidades SSD M.2 PCIe 4.0 com um dissipador em cerâmica

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A TeamGroup anunciou as novas unidades Cardea Ceramic C440, que tiram partido da elevada largura de banda da interface PCIe 4.0, à semelhança dos módulos T-Force Cardea Zero Z440. Poderá, assim, contar com uma velocidade de leitura e escrita sequencial de 5.000 e 4.400 MB/s, respectivamente, o que corresponde a 750.000 IOPS de velocidade de leitura e escrita aleatória. 

Estes módulos, que utilizam o formato M.2 2280, e interface PCIe 4.0 x4 NVMe, destacam-se por utilizarem um inovador composto de dissipação de calor cerâmico, que, à semelhança da película de dissipação patenteada dos módulos T-Force Cardea Zero Z340, garante até 18% de melhor arrefecimento do calor gerado pelo módulo, quando instalado num computador com um bom fluxo de ar interno. 

Por se tratar de um modelo topo de gama, o mesmo estará disponível apenas em versões com 1 TB ou 2 TB, não estando previsto ainda preço de venda ao público recomendado, nem nada de inicio de comercialização no mercado português. Saiba mais sobre estes novos módulos SSD na sua página oficial.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version