Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
JogosPlataformas Móveis

Razer lança comando universal de gaming Kishi para smartphones; iPhone espera até ao fim do Verão

O Razer Kishi divide-se em dois módulos, cada um deles com um joystick.

©Razer©Razer

A Razer anunciou que o seu novo comando para smartphones Kishi já está disponível para compra. Este acessório tinha sido anunciado durante a edição da CES deste ano e ganhou «dois prémios» nesta feira de tecnologia.

O Razer Kishi divide-se em dois módulos, cada um deles com um joystick; no da esquerda há um d-pad e no da direita ficam os quatro botões semelhantes aos dos comandos de Xbox: XY e AB. No topo há ainda os habituais gatilhos.

Este comando de gaming acaba por ser o sucessor do Razer Junglecat, que tinha praticamente o mesmo modelo de acoplagem ao smartphone: colocado no centro, o que faz com que a aparência seja muito semelhante à de uma Nintendo Switch.

Contudo, o Kishi não será compatível com todos os smartphones Android: na lista do site da Razer (Specs) apenas estão listados, como compatíveis, modelos da Samsung (do S8 ao Note 10+) e da Google (os Pixel, do 2 ao 4XL), o que o torna bastante limitado.

Specs Kishi ©Razer

Para já, o Razer Kishi está apenas disponível para estes smartphones Android, mas a marca garante que até ao final do Verão vai incluir os iPhones na lista, mas, mais uma vez, como muitas limitações: apenas dos modelos 11/11 Pro, 11 Pro Max, e iPhone XR/XS/XS Max serão compatíveis.

A encomenda já pode ser feita no site da Razer: o Kishi custa 89,99 euros.

PCGuia