Quer montar um pequeno servidor no escritório? A QNAP tem um novo NAS para isso

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
NAS TS-451DeU ©QNAP

Uma das principais empresas de NAS, a QNAP, acaba de anunciar um novo equipamento, indicado para «pequenos/médios escritórios e salas audiovisuais».

O TS-451DeU pode ser «montado em bastidor (rack)» e é compatível com três tipos de discos: 2,5″, 3,5″ e SSD M.2 (SATA 6 Gb/s). Além disso, vem com um processador Intel Celeron J4025 com dois núcleos a 2 GHz, 2 GB de memória DDR4, duas portas RJ45 2.5GbE e quatro ligações USB (duas delas são 3.2).

Este NAS de entrada de gama tem um «design compacto de doze polegadas», o que o torna adequado para «prateleiras pequenas» e pode ser ainda usado como servidor multimédia com capacidade de «streaming de vídeo e transcodificação».

O recurso ao software Qsync (sincronização de ficheiros), ao Hybrid Backup Sync (cópia de segurança de ficheiros no local ou na nuvem) e o App Center (download de aplicações para usar com o NAS) são outras das principais características deste QNAP TS-451DeU.

A empresa não revelou data de disponibilidade ou preço deste novo NAS.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version