HardwareNotícias

Futuros processadores AMD Ryzen 4000 poderão ser já produzidos a 5nm

AMD poderá tirar partido do inicio da produção em série de componentes semicondutores a 5nm da TSMC já para a próxima geração de processadores Ryzen 4000.

Durante uma recente apresentação, a AMD anunciou que os futuros processadores Ryzen da série 4000, equipados com a arquitectura Zen3, não seriam compatíveis com as actuais motherboards com chipset X470 e B450, mas devido ao feedback dado, acabou por voltar atrás e garantir que iria arranjar uma solução para reverter essa situação, garantindo que estas motherboards suportarão os novos Ryzen 4000.

Durante essa mesma apresentação, a AMD revelou ainda que, segundo o seu roadmap, só a seguinte geração de processadores, designados de Ryzen 5000 com arquitectura Zen4, é que utilizaria um processo de fabrico de 5nm. Porém, ontem surgiram indicações de afinal até a AMD poderá optar por um processo de fabrico de 5nm antes do previsto.

Foi durante o dia de ontem que o DigiTimes, de Taiwan, veio confirmar que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.) acelerou a transformação das suas fábricas para poder iniciar o fabrico em série de componentes semicondutores em 5nm já no último trimestre do ano, o que coincide com a data de lançamento da próxima geração de processadores Ryzen 4000 da AMD.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×